ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TUBOS POLIOLEFÍNICOS E SISTEMAS

 

Serviços ao Usuários.


Apoio Técnico

A ABPE apóia o usuário final em todas as fases da utilização de Sistemas Poliolefínicos, fornecendo orientações para projetos, especificação dos tubos, conexões, equipamentos e acessórios e serviços de instalação, manutenção e reparo.

A correta especificação, aplicação e utilização dos materiais visa garantir uma performance eficiente de modo a suportar vida útil prevista de 50 anos.

Ensaios de desempenho (sem onus)

Disponibiliza ensaios laboratoriais para avaliar o desempenho dos materiais poliolefínicos adquiridos de acordo com as normas vigentes e que apresentem indícios de não conformidades.

Para tanto, mantém contrato com o CCDM/Centro de Caracterização e Desenvolvimento de Materiaisdo DEMa/UFSCar – Departamento de Engenharia de Materiais/Universidade Federal de São Carlos, laboratório credenciado para a execução dos ensaios.

Segundo as Normas Técnicas ABNT vigentes, os principais ensaios executados para verificação das propriedades de tubos e conexões são: marcação, dimensional, dispersão de pigmentos, teor de negro de fumo, estabilidade dimensional, estabilidade térmica, índice de fluidez, resistência à pressão de curta e longa duração, resistência coesiva, resistência ao impacto,  densidade, resistência ao esmagamento e retração circunferencial.


ABPE - Rua Joaquim Antunes, 767 Conj. 36 - Pinheiros - São Paulo - SP Tel.: (11) 3068-8433